JAPURÁ – AM – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Prelazia de Tefé – AM – Norte I CNBB

SAUDAÇÃO AO POVO DE DEUS

Deixe um comentário

Boletim da Prelazia – Editorial

Setembro- Outubro de 2014 n. 200

Caríssimos Irmãos e Irmãs da Igreja de Tefé!
Desde muitos anos faço minha esta
frase da Escritura: “Nisto conhecemos
o Amor: Ele (Jesus) deu sua vida por
nós! Nós também devemos dar a nossa
vida pelos Irmãos”. (1Jo 3,16).
Todos nós, discípulos e missionários,
somos chamados pelo Batismo à Missão de Cristo. Durante
a minha vida missionária, quase 19 anos de sacerdócio,
procurei colocar em prática estas palavras, com os irmãos
e irmãs que encontrei no caminho e posso dizer que pouco
pensei em me dedicar plenamente a serviço das pessoas e
comunidades. Se é verdade que dei muito amor, muito mais
foi o que recebi.
Em maio deste ano, recebi o chamado do Papa
Francisco para vir à Prelazia de Tefé, como Pastor desta
Igreja Particular. Fiquei surpreso com o chamado e aceitei
em atitude de obediência, como sempre me esforcei para
fazer na minha vida. Assim, cheguei nesta Igreja como sinal
de comunhão e unidade entre os fiéis leigos e toda a
sociedade tefeense.
Posso afirmar, repetindo o que diz São Vicente de Paulo: “
O Amor é inventivo até o infinito”. Sem cessar o amor é
criativo, o amor nos move para outro horizonte. Sinto e
vivo o ministério episcopal vinculado ao ministério de
Jesus Cristo.
À Igreja de Tefé com a riqueza e a variedade de seus
ministérios, carismas e serviços quero dizer:
• Adoro nela a presença do Senhor, como Moisés
diante da sarça ardente (Ex 3,ss). Coloco-me
diante dela despojado, para acolher a
transparência da luz de Deus!
• Estou muito feliz por estar aqui; este é meu lugar.
Vocês são a minha família. Considero uma graça
poder servi-los com humildade e com toda a
generosidade do meu coração e o empenho das
minha melhores energias.
Saúdo e abraço fraternalmente os irmãos presbíteros,
diáconos, religiosos, religiosas, leigas consagradas,
seminaristas, coordenadores de comunidades, grupos e
movimentos.
Um agradecimento especial a todos os que cooperaram
com ajudas para o Seminário São José. Minha gratidão a
todas as equipes que trabalharam incansavelmente na
celebração da minha posse na Catedral Santa Teresa e na
acolhida de todos os que vieram participar. Sou muito grato
por tudo o que fizeram: pela presença dos meus irmãos
Bispos, orações, mensagens e hospedagens.
Imploro sobre todos e sobre o meu ministério na
Prelazia de Tefé a Bênção de Deus e a proteção da Virgem
Maria e de Santa Teresa de Ávila.
+ Fernando Barbosa dos Santos, CM
Bispo da Prelazia de Tefé

Deixe um comentário

