JAPURÁ – AM – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Prelazia de Tefé – AM – Norte I CNBB

Editorial Boletim da Prelazia

Deixe um comentário

Irmãos e irmãs, o Senhor  disse: “vós estais comigo como estrangeiro” (Lv 25,23). Abraão e muitos vocacionados experimentam essa realidade, de saída de sua terra para, viver como estrangeiros, uns, para acolherem o chamado do ministério presbiteral, outros para se consagrar a Deus pela Vida Religiosa Consagrada e outros, para formar uma nova família através do Sacramento do Matrimônio.

Não podemos esquecer as palavras de Jesus: “quem ama pai, mãe, esposa, esposo, filhos e filhas mais que mim, não é digno de mim”.

                A vocação envolve chamado e resposta, que significa chamar. Deixar a família é sair do aconchego, do conforto pessoal.

Nada mais exemplar do que aquilo que estamos vivendo em nossa Prelazia, que é a chegada do novo bispo, eleito para ser Pastor deste povo. Um Pernambucano, que nos últimos tempos vivia em Fortaleza-CE, e por quantos lugares peregrinou?  Esse talvez seja o chamado e a vida do Bispo, dos sacerdotes, dos diáconos, das religiosas e religiosos bem como das leigas e leigos que assumem sua missão cristã na família e na comunidade.

                Por isso é que existe a vocação de quem deixa sua casa e se torna uma só carne, formando uma nova família, ser pai, ser mãe. Assim descobrimos que a vocação é de fato um chamado a sair, mas sair para ir ao encontro do outro, pois mesmo dentro da própria família não pode faltar essa dimensão sem a qual ela própria seria anulada.

                O batizado é chamado a sair do seu isolamento para ir ao encontro outro, buscando encontrar o próprio Deus, que é sua salvação e libertação. E isso se faz começando com a dimensão familiar, passando pela dimensão comunitária, social, até encontrar a Deus em todos. Ele quer ser em todos pai, mãe, irmão, irmã e filho, como o é no seio da Santíssima Trindade.  Eis o nosso chamado!

Celebramos o ano da família em nossa Prelazia de Tefé. Rezemos para que Deus abençoe a todas as famílias, unidas pelo Sacramento do Matrimônio!

Rezemos também por todos aqueles e aquelas que recebem o chamado para a vida sacerdotal e religiosa. Rezemos especialmente pelo nosso Bispo Dom Fernando Barbosa dos Santos, para que Deus derrame abundantes graças e bênçãos sobre ele e o conduza com a divina Sabedoria em seu novo Ministério Episcopal em nossa Prelazia de Tefé.

                           Frei Carlos Alves de Oliveira OFMConv

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s