JAPURÁ – AM – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Prelazia de Tefé – AM – Norte I CNBB

Prelazia de Tefé. Boletim maio-junho 2014

Deixe um comentário

NEWS – Prelazia de Tefé

ENCONTRO DE MINISTROS

Nos dias 26 e 27 de abril de 2014 foi realizado o XIII Encontro de Ministros da Palavra, Comunhão Eucarística e Exéquias da Prelazia de Tefé com mais de cem participantes. O tema do Encontro foi a Exortação apostólica do Papa Francisco: a Alegria do Evangelho, assessorado por Pe. Pedro Schewior, administrador da Prelazia. A manhã de retiro foi conduzida por Pe. Antônio Gruyters. Houve também uma tarde de reflexão sobre o Ano da Família, conduzido pela equipe responsável.

 

PASTORAL DA JUVENTUDE DE FONTE BOA – AM

Paz e Bem  a todos!

Com a saudação a todos os pejoteiros (a), da prelazia de Tefé. A pastoral da juventude de Fonte Boa anuncia a nova coordenação eleita.. No dia 17/05/2014,  o encontrão foi em São Francisco 2 , onde o grupo JUC, da comunidade acolheu com  muita alegria os grupo de base JSC, JUAD, JUF .  Com a oração do Pai Nosso  deu-se inicio à votação com 57 delegados representantes dos 4 grupos. A comunidade São Pedro não pôde participar. Foi eleito coordenador: Joiciney Gomes,, vice, Francisco Dos Santos e secretaria Luz Melícia    e 2ª Secretária  Antonia Poliana. Como btesoureiro foi eleito Arilsom  Nogueira vice Orleudo Bezerra. Os assessores eleitos são:  Pe: Flávio Luiz Gonzaga Eudes Gomes, Antonia Polyana, Erdelem Gomes  e Macio Santos.

A PJ somos nós por isso digamos, “EIS ME AQUI ENVIA-ME SENHOR”…. Por Poliana Martins .

A PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE JUTAÍ, celebra o festejo em honra a seu padroeiro São José Operário.

As festividades iniciaram no dia 21 de abril e continuaram até o dia 01 de maio, com prêmios, leilões, brincadeiras, vendas e o novenário. Iluminados pelo ano da Família na Prelazia, as novenas abordaram a mesma temática: “Família, Guardiã da palavra a serviço da vida” e o lema: Família, Imagem de Deus, casa do amor. Dividiu-se as novenas juntamente com suas temáticas, entre as comunidades que compõem a paróquia considerando a cidade e o interior, com os temas propostos pelo Ajuri da palavra, fornecido pela Coordenação de Pastoral. Na procissão de São José, houve uma grande participação dos fiéis, inclusive das comunidades do interior, tal motivação se deu em consequência das confecções dos Banner das comunidades, com a imagem de seus padroeiros, o que incentivou o envolvimento por parte de todos. A outra novidade foi transmissão da missa no dia 01 de maio, feita pela parceria das Rádios: Educação Rural e Alternativa FM, ambas de Tefé, que possibilitou a transmissão ao vivo do evento, para o mundo inteiro via internet. Os nossos agradecimentos a coordenação, aos colaboradores, patrocinadores e aos fiéis católicos. Muito Obrigado! As bênçãos do Senhor, hoje e sempre! São José rogai por nós! Por Lucia Jaiana Santos, secretária Paroquial.

 

PROGRAMA DA

PARÓQUIA SÃO JOSÉ:JUTAÍ

ANUNCIAR OUSADAMENTE.

O Programa Anunciar Ousadamente, da Rádio Ótima Jutai FM, em Jutaí, entrevistou na sexta-feira dia 02 de maio o Sr. Claudemir Queiroz, que esteve em Jutaí por ocasião dos festejos de São José. Ele foi um dos mentores para a realização da transmissão da missa em honra a São José no dia 01 de maio pela Rádio Educação Rural de Tefé em parceria com a Alternativa FM. Frisou ainda que um dos motivos dessa ação e em função das comemorações dos 50 anos da Rádio Educação Rural de Tefé.  Tal projeto busca transmitir as celebrações dos Padroeiros dos municípios que compõem a Prelazia de Tefé. Um dos maiores objetivos é a evangelização,  possibilitando a participação de todos: centro das cidades, e interior dos municípios, anunciando assim ousadamente o Evangelho com alegria, coragem e força de vontade.

 

 

 

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE – PASTORAL DA JUVENTUDE DE FONTE BOA                                                           

 NOSSA ESPIRITUALIDADE

“Espiritualidade é o que faz com que vivamos segundo o Espírito. E é marcada no cotidiano de nossa existência”. (1 Cor 12,3/Rom. 8,9)A espiritualidade é o que nos alimenta e nos dá vida. É o sopro de Deus que age em nosso ser. Todos nós temos já pela escolha de Deus um espírito que nos anima. Essa espiritualidade necessita ser alimentada no dia-a-dia e no contato íntimo com Deus através da palavra, que nos leva a se comprometer com o outro e a outra, com a comunidade e com a transformação de tudo que é contrário ao que Deus quer.  Por isso  a pastoral da juventude de Fonte Boa , realiza no dia 26/05/2014. Um dia de estudo do Oficio Divino da Juventude, para enriquecer os encontros nos grupos de base, coordenadores dos  grupos participaram com muita alegria , e entusiasmo levando a todos a importância da nossa mística vivida nos encontros , assembleias , missões jovens , e jornadas.  Iniciou-se com a mística da tarde coordenada por Poliana Martins  e depois continuou com um estudo sobre as partes do oficio com Padre Flávio  e seguindo de trabalhos em grupo de como preparar as místicas e espiritualidade.  Finalizou-se com os trabalhos realizados pelos jovens que os mesmos  prepararam . Foi um dia importante para nós pejoteiros, Pj aqui, pj lá, pj em todo lugar…….      Por Poliana Martins

 

PE. ANTONIO JANSEN VISITA A PRELAZIA DE TEFÉ

Apóso seu retorno à terra natal Holanda em 2013, Pe. Antônio Jansen visita  a terra, onde dedicou sua vida missionária, seus 51 anos de ministério presbiteral. Entre outros, Pe. Antônio se dedicou à Pastoral do Menor. A Prelazia de Tefé agradece seu testemunho  de grande Missionário nestas terras de missão.

PASTORAL DA CRIANÇA 25 ANOS

Nos dias… a Pastoral da Criança na Prelazia de Tefé celebrou os 25 anos de vida e missão. Além da Assembleia, no Centro de Pastoral Irmão Falco, aconteceu um grande encontro jubilar na sede da AABB com caminhada pelas ruas da cidade de Tefé, celebração Eucarística e diversas atividades festivas com a presença de todas(os) as Coordenadoras(es) de Ramos e um grande número de Líderes da Pastoral da Criança. Também tivemos a alegria da presença da Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, Ir. Vera Lúcia Altoé e a Coordenadora estadual da P.Criança, Ir. Terezinha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s