JAPURÁ – AM – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Prelazia de Tefé – AM – Norte I CNBB

Eu sou o bom Pastor,conheço minhas ovelhas e minhas ovelhas me conhecem!

Deixe um comentário

LITURGIA  –  4º DOMINGO DE PÁSCOA.

11.05.2014.

“Eu sou o bom Pastor,conheço minhas ovelhas

e minhas ovelhas me conhecem!”

10155935_663150897086211_985961743002106687_n

1.Introdução.

   O Senhor, ressuscitado e vivo, caminha no meio de nós como Pastor que nos conduz para as verdes pastagem  e para a água viva que sacia de verdade.Ele nos chama pelo nome e caminha à nossa frente.

Quem é o pastor que nos conduz nos dias confusos de nosso tempo? Tenhamos cuidado, pois, Jesus nos previne dizendo: “Todos os que vieram antes de mim, são ladrões e assaltantes!” Somente Jesus morreu por nós e nos salva!

 

2.Palavra de Deus.

  At, 2,14a.22-28 – Pedro proclama com voz forte e corajosa que Jesus é o Filho de Deus, morto na cruz, mas ressuscitado pelo poder de Deus Pai! Nele cumpriram-se todas as profecias! Ele é o Filho de Deus glorificado e está vivo!

1Pd 1,17-21 – Jesus nos resgatou pagando um preço altíssimo: “Não foi com ouro ou prata, mas com o Sangue de Cristo, Cordeiro sem mácula ou defeito”.

   Jo 10,1-10 – Jesus é o pastor verdadeiro que nos conhece e nos chama pelo nome; Ele é nossa segurança contra os assaltantes que invadem a encerra, roubam e matam as ovelhas. Jesus diz: “Eu sou a porta, Eu sou o Bom Pastor!”

 

3.Reflexão.

  • Podemos afirmar que Jesus, no Evangelho, alerta-nos a respeito das autoridades e lideranças que pretendem conduzir-nos na vida, que procuram construir uma nova sociedade. Cuidado, são interesseiros, ladrões e assaltantes que roubam e matam!
  • Os pastores guardavam as ovelhas na encerra para passar a noite em segurança. Um guarda cuidava da porta de entrada, mas os ladroes saltam a cerca e roubam as ovelhas! E Jesus garante que Ele é a porta, Ele é o Pastor que chama as ovelhas pelo nome e, caminhando à sua frente, leva-as para os bons pastos. Tenhamos cuidado com as lideranças  políticas e religiosas! Cuidado com aqueles que não caminham  à nossa frente; eles não nos alimentam, mas nos tosquiam e matam!
  • O ladrão rouba,mata e destroi (com impostos e corrupção), mas Jesus é o Bom Pastor que vem para que todos nós tenhamos vida e vida em abundância!
  • A multiplicação de igrejas seria um sinal de que Deus estaria multiplicando os pastores para servir ao povo? E a multiplicação de partidos seria um sinal de democracia e de busca do Bem Comum? Ou todos entrariam na classificação apresentada por Jesus: “São ladrões e assaltantes?”  Somente Jesus é a porta de entrada e somente Ele deu sua vida por nós para que nós tenhamos vida e vida em abundância!

“Ressuscitou o Bom Pastor

Que deu a vida por suas ovelhas e quis morrer pelo rebanho!”

 

Frei Carlos Zagonel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s