JAPURÁ – AM – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Prelazia de Tefé – AM – Norte I CNBB

Prelazia de Tefè – Noticias Dezembro de 2013

Deixe um comentário

INAUGURAÇÃO DA IGREJA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO – MARANATÁ

A Paróquia de Bom Jesus inaugurou no dia 10 de novembro a Igreja do Divino Espírito Santo, situada na Comunidade de Maranatá. Estiveram presentes os padres, diáconos e membros das comunidades da Paróquia. A celebração foi presidida pelo pároco Pe. Estevão Owaya. A Igreja estava repleta de paroquianos e convidados que vieram prestigiar este momento importante de nossa Paróquia, pois foi com muita determinação e doações de pessoas amigas que foi possível realizar mais uma obra de nossa Paróquia.

Parabéns ao povo da Comunidade Divino Espírito Santo pela contemplação deste templo de oração  Erinalva Araújo de Oliveira – Secretária Paroquial

 

PRELAZIA DE TEFÉ RECEBE VISITA DA VICE COORDENADORA NACIONAL DA PASTORAL CARCERÁRIA.

 A Pastoral Carcerária da Prelazia de Tefé acolheu neste mês de novembro, Ir. Petra, vice coordenadora Nacional da Pastoral Carcerária.  Ir. Petra está visitando as Prelazias e Dioceses da Igreja da Amazônia. Com formação Jurídica  volta o olhar para a realidade dos presos, sua assistência jurídica, à qual está muito precária na Região Amazônica. Na Prelazia de Tefé, Ir. Petra visita  4 Paróquias: Tefé, Alvarães, Fonte Boa e Jutaí. Visitou os presos nos presídios, realizou encontros com os juízes e promotores de Justiça nestes Municípios, encontrou-se com as coordenações da Pastoral Carcerária nas Paróquias com o objetivo de conscientizar e organizar mais esta Pastoral. O Lema que norteia esta Pastoral é: “Estive preso e viestes me visitar” (Mt 25…). Ir . Petra é alemã, Religiosa, missionária há 23 anos no Brasil.

  ENCONTRO DA REGIÃO PASTORAL III DA PRELAZIA DE TEFÉ

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2013, foi realizado no município de Jutaí- AM, um grande e belo encontro da Pastoral da Juventude. No encontro estiveram representadas as paróquias de Nossa Senhora de Fátima (Juruá), Nossa Senhora de Guadalupe (Fonte Boa) e São José (Jutaí).

Com o objetivo de manter a articulação, integração e desenvolvimentos de atividades conjuntas entre as PJ’s das paróquias da Região Pastoral, o evento também buscou, celebrar e animar a PJ em seu trabalho de evangelização; avaliar a caminhada dos grupos; partilhar ações e experiências e planejar novas ações para o próximo biênio.

Realizando-se a cada dois anos, o encontro contou nesta edição com a presença de mais de 100 jovens mostrando a força da Pastoral da Juventude em nossa Região.

Esperamos que o momento tenha marcado importantes remadas rumo ao nosso sonho partilhado da “Civilização do Amor”.

             Robson Freitas – Juruá

CASAIS MISSIONÁRIOS REALIZAM SEU RETIRO

Aconteceu nos dias 29/11 a 1º/12 o retiro dos Casais Missionários no Centro de Pastoral Irmão Falco. O tema tratado foi a Oração nas dimensões da família, da Bíblia, da Igreja, concluindo com o tema: Eu e minha casa serviremos ao Senhor.

 

PASTORAL DA PESSOA IDOSA REIVINDICA ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA

Sob a coordenação da Srª Raimundinha Simão a Pastoral da Pessoa Idosa lotou a Câmara de Vereadores com a presença de 95 idosos, os quais foram buscar os seus direitos: Um Centro de Convivência para pessoas idosas no município de Tefé. Com esta emocionante cena, os Vereadores se comprometeram no cumprimento da lei e da promessa  feita há alguns anos em Tefé e que nunca saiu do papel.

 

RÁDIO  EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ CELEBRA  50 ANOS

Com grande alegria e clima de Festa comemoramos os 50 anos da  Rádio Educação Rural de Tefé. No dia 13 de dezembro a Fundação Dom Joaquim e funcionários da Rádio Educação Rural de Tefé foram homenageados na Câmara de Vereadores de Tefé.

No dia 14 aconteceram as comemorações na praça da Catedral Santa Teresa com homenagens às pessoas que construíram a história da Rádio Educação Rural de Tefé e show musical com a principal participação do Pe. Osmar Coppi sdp.

No dia 15, dia do aniversário, houve a solene celebração Eucarística, presidida por Dom Mário Clemente Neto, bispo emérito de Tefé e fundador da Fundação Dom Joaquim, seguido da bênção e descerramento da Placa Comemorativa jubilar.

Juntos, em clima de gratidão,  louvamos e bendizemos a Deus e  por todas as pessoas que fizeram parte e marcaram a história dos 50 anos da Rádio Educação Rural de Tefé e por todo o bem  realizado no campo da Comunicação e  Evangelização.

Rádio educação rural de Tefé, 50 anos evangelizando e comunicando!

 

GRATIDÃO AOS AMIGOS E BENFEITORES DA PRELAZIA DE TEFÉ E FUNDAÇÃO DOM JOAQUIM

 

Caríssimos Irmãos  e Irmãs na fé, amigos e benfeitores da Prelazia de Tefé e da Fundação Dom Joaquim.

Em nome da Coordenação de Pastoral da Prelazia de Tefé e da Diretoria da Fundação Dom Joaquim, Mantenedora da Rádio Educação Rural de Tefé – AM quero expressar a gratidão pela participação missionária de todos aqueles e aquelas que fazem parte da vida  e missão evangelizadora da Prelazia de Tefé e também da Rádio Educação Rural de Tefé em seus 50 anos de Comunicação e Evangelização. Agradecemos o apoio e caminhada conjunta das Paróquias e Comunidades da Prelazia de Tefé, das lideranças  pastorais, missionários e missionárias à distância e de todos/as os que colaboraram na manutenção dessa obra evangelizadora.

Desejamos que o Divino Infante de Belém abençoe a todos!

FELIZ NATAL E ABENÇOEADO ANO 2014!

Ir. Maria Liani Postai – Coord. Pastoral e

                                                  Presidente da Fundação Dom Joaquim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s