JAPURÁ – AM – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Prelazia de Tefé – AM – Norte I CNBB

ANO DA FÉ – GRATIDÃO!

Deixe um comentário

Com a Graça de Deus vivenciamos com grande intensidade, como Igreja Católica,  o Ano da Fé, proclamado  pelo nosso Papa Emérito Bento XVI por ocasião dos cinqüenta anos da realização do Concílio Vaticano II. Foi um tempo de graça que nos ajudou a sentir a grande alegria de crer. A vivência  diária de nossa fé faz parte do caminho da Santidade.

Neste mês de novembro celebramos a festa de Todos os Santos, bem como, o dia de Finados onde lembramos todos aqueles  e aquelas que já nos antecederam neste mundo e foram  testemunhas na  vivência da fé.

Somos peregrinos neste mundo e pela fé encontramos o verdadeiro sentido de nossa vida, vocação e missão. A Fé é um Dom de Deus que recebemos com a graça do Batismo. Como filhas e filhos de Deus, cristãos que professam a mesma fé,  somos convidados a acolher este  Dom em nossa vida.

Com a Festa litúrgica de Cristo Rei encerramos mais um Ano Litúrgico e o Ano da Fé,  Este é um grande motivo para elevar  nosso coração a Deus e agradecer por tantas graças recebidas.

Ao encerrarmos o Ano Litúrgico a Igreja nos convida a entrarmos com alegria e esperança no Tempo de Advento para acolhermos o Salvador que virá.

Nossa Prelazia de Tefé , em sintonia com toda a Igreja do Brasil, especialmente, com a Igreja da Amazônia, busca caminhar em Comunidades num esforço conjunto de anunciar ousadamente o Evangelho “de Olhos Fixos em Jesus”.  Que o Senhor nos dê a graça de viver nossa Fé com renovado ardor missionário no caminho de santidade rumo à pátria eterna.

Com nosso Papa Francisco nos dirigimos a Maria, rezando:

“Ajudai, ó Mãe, a nossa fé. Abri o nosso ouvido à Palavra, para reconhecermos a voz de Deus e a sua chamada. Despertai em nós o desejo de seguir os seus passos, saindo da nossa terra e acolhendo a sua promessa. Ajudai-nos a deixar-nos tocar pelo seu amor, para podermos tocá-Lo na fé. Ajudai-nos a confiar-nos plenamente a Ele, a crer no seu amor, sobretudo nos momentos de tribulação e cruz, quando a nossa fé é chamada a amadurecer.

Semeai, na nossa fé, a alegria do Ressuscitado. Recordai-nos que quem crê nunca está sozinho. Ensinai-nos a ver com os olhos de Jesus, para que Ele seja Luz no nosso caminho. E que esta luz da fé cresça sempre em nós, até chegar aquele dia sem ocaso, que é o próprio Cristo, vosso Filho, Nosso Senhor!”

                                       Ir. M. Liani Postai csc

                                                 Coordenadora de Pastoral

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s