JAPURÁ – AM – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Prelazia de Tefé – AM – Norte I CNBB

Boletim Prelazia – setembro

Deixe um comentário

NOTICIAS

 candidolembr.jpg

        PASTORAL DA JUVENTUDE 

                   CARAUARI

A Pastoral da Juventude de Carauari, realizou nos dias 24 e 25 de agosto a Gincana Bíblica-Esportiva sobre o Evangelho de São Lucas. A Programação começou no sábado dia 24, com um Encontrão com todos os grupos de jovens na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, onde reuniu mais de 85 jovens das demais comunidades, onde aconteceram dinâmicas entre os presentes, debate sobre a vivência dos grupos de jovens e o principal que foi o Ofício Divino da Juventude, organizado pela Coordenação Paroquial, através da Coordenadora Lionete Siqueira e do Secretário Helerson Pereira junto com o grupo de jovens JACRI, em que envolveu todos os presentes num momento de oração, silêncio e reflexão. O Ofício Divino da Juventude, foi uma das formas de oração que os jovens tiveram a partir de um retiro com o assessor da PJ Local, Hilário Viana.

No domingo dia 25, aconteceu a Gincana na Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, onde os participantes puderam responder às perguntas sobre o Evangelho de São Lucas e participar das provas. Neste segundo momento, a organização ficou por conta do vice-coordenador paroquial Jailson Costa e do assessor da PJ Hilário Viana. O momento esportivo aconteceu na quadra Poliesportiva do Bairro de Fátima. No final, saíram empatados na pontuação geral, os grupos JUSPC do Bairro Nova República e JUCRISA do Samuel Amaral, seguido do grupo JACRI do Bairro de Fátima e JUCRISTO do Bairro da Luz.

CURSO DE FORMAÇÃO PERMANENTE PARA ANIMADORES/AS DE SETOR

Nos dias 13 a 20 de

agosto de 2013 estiveram reunidos no Centro de Pastoral Irmão Falco um grupo de 38 Animadores de Setor da Prelazia de Tefé para um Curso de Formação Permanente. Dentro deste encontro foi realizado um Fórum que pôs em destaque a celebração dos 50 anos do Concílio Vaticano II, o qual foi aberto aos demais Agentes das Pastorais de Tefé, totalizando a participação de mais de 50 pessoas.

Os temas foram desenvolvidos por padres, leigos e religiosas da Prelazia. Foi uma semana intensa e muito significativa para a Prelazia de Tefé. Os animadores de Setor são as lideranças mais importantes da Prelazia de Tefé, pois, recebem uma formação teológico-pastoral durante três anos, em seis etapas e após concluído, recebem uma Provisão do Bispo para atuarem como Animadores de Setor(um grupo de Comunidades ribeirinhas ou indígenas nas regiões distantes das sedes das Paróquias, os quais mantêm viva a chama da fé e vivência comunitária.

PÁSCOA DOS MILITARES

EM TEFÉ

Nos dias 12 e 13 de agosto os Militares de Tefé celebraram a sua Páscoa, conforme o Costume Militar no Brasil. Tiveram a  alegria da presença do Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Osvino José Both. A Missa foi celebrada na Catedral Santa Teresa, presidida por Dom Osvino e o Capelão Militar Pe. Carlos Eduardo.

Na ocasião, o arcebispo abençoou os militares, os motivou a viverem com alegria e coragem a sua fé em Cristo Ressuscitado. Agradeceu ao Capelão Pe. Carlos Eduardo e ao General do Exército, ….por seu testemunho de vida cristã.

Dom Osvino também abençoou a estátua de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da Capela dos Militares em Tefé, à qual foi trazida por um dos casais, membros da diretoria da Capela Nossa Senhora de Fátima.

Em sua passagem por Tefé Dom Osvino visitou a Coordenação de Pastoral da Prelazia de Tefé e o Centro de Pastoral Irmão Falco. Como um grande gesto missionário entregou à Coordenação de Pastoral, sua Cruz peitoral recebida há pouco do Papa Francisco, a Cruz do Bom Pastor. A Prelazia de Tefé agradece sua presença e participação missionária.

SETOR LIBERDADE REALIZA ENCONTRO DE SETOR

O setor Liberdade, da Paróquia Divino Espírito Santo de Uarini, realizou o Encontro de Setor, com a presença de oito Comunidades: Capo Novo, Vila Soares, Saúde, São Sebastião, Deus é Pai, Coadi, Fortaleza e Nossa Senhora de Fátima. Os animadores de Setor que conduziram o Encontro foram: José Albino Batalha de Freitas e Alcione Meireles Rodrigues. O Encontro iniciou com uma Celebração da Palavra. Em seguida foram tratados assuntos de interesse das comunidades do Setor. Os assuntos tratados foram; fiscalização de lagos e praias, leitura do Regimento elaborado pela organização do grupo de mulheres e a preparação para a Assembleia Geral da Reserva de Conservação dos Lagos 2014.

– continua –

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s