JAPURÁ – AM – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Prelazia de Tefé – AM – Norte I CNBB

EDITORIAL DE LANÇAMENTO DA REVISTA SOU CATEQUISTA (AGOSTO/SETEMBRO)

Deixe um comentário

É com grande prazer e satisfação que lançamos a primeira edição da revista Sou Catequista, uma revista 100% digital (para ler on-line e em dispositivos móveis – tablets e smartphones com Android e IOS) e gratuita, com conteúdos de formação e aprofundamento em diversos temas.

A revista é fruto do site soucatequista.com.br, que existe há 3 anos e já é um grande sucesso – com uma rede social com mais de 2.500 visitantes únicos por dia e cerca de 9.000 seguidores no Facebook.

A publicação está inserida na missão da Igreja e pretende ser um espaço aberto e plural. Nossa maior preocupação é apresentar conteúdos que estejam alinhados as questões atuais da sociedade, com total abertura aos sinais dos tempos. Por esse motivo, optamos por inovar, trazendo uma revista 100% digital para poder alcançar mais catequistas (não somente do Brasil, mas dos demais países de língua portuguesa), aproveitando a quebra de fronteiras promovida pelo avanço tecnológico e pela internet.

O desafio é bem maior quando temos que produzir um conteúdo multimídia, com textos, fotos, vídeos e áudios, mas é necessário “começar direito”, a par do que há de mais moderno e assim nos aproximarmos de nossos leitores, que hoje estão conectados diariamente à internet com seus tablets e smartphones.

Uma catequese bem alicerçada é o que garante uma fé permanente, prolongada por toda a vida, passando por infância, adolescência e juventude até chegar à fase adulta. Para isso, é necessário trabalhar muito para que a catequese não termine na Primeira Comunhão.

Oferecemos um novo subsídio com o intuito de enriquecer a catequese. O conteúdo que você encontrará nas próximas páginas é um convite para que a catequese seja transmitida eficazmente, fazendo com que a escuta da Palavra e a prática da oração sejam necessárias e não obrigatórias.

A matéria de capa desta primeira edição apresenta a vocação de ser catequista, partilhada por meio das experiências de seis catequistas que testemunham a mesma fé em realidades diferentes.

Em nome de todos os que estão envolvidos neste projeto, agradeço a todos os catequistas entrevistados e a todos os colunistas que colaboraram nesta primeira edição.

Boa leitura!
Ana Paula Moreira Lima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s