JAPURÁ – AM – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Prelazia de Tefé – AM – Norte I CNBB

Os frades da Província São Maximiliano Kolbe

Deixe um comentário

Noticia relacionada a Tefé AM –  fonte http://www.franciscano.org.br/v3/pages/texto.php?id=362

23/09/2012

Encontro de Formação Permanente da Região Norte e o Bote Fé de Tefé

Da redação, Frei Ennis Cláudio

Os frades da Província São Maximiliano Kolbe reuniram-se em regionais (Centro – Oeste – Nordeste e Norte) entres os dias 11,12, 13 e 14 de setembro para realizar o encontro e formação permanente.

Desta forma , os frades do regional Norte (Manaus-Tefé- Juruá) encontraram-se em Tefé. Como proposta de formação foi apresentado o estudo do Istrumentum Laboris do Projeto Provincial para a Missão no Amazonas. O material preparado pela Comissão ad hoc para Amazônia responsável pela elaboração do futuro projeto. Com o intuito de promover a formação e a fraternidade a cada ano são realizados estes encontros entre as comunidades mais próximas. Este ano é a primeira vez que é realizado na região Norte, nas demais regiões a pratica já aconteceu em anos anteriores. Veja as fotos!

Bote Fé Tefé

Entre os das 11 e 12 de setembro, a Prelazia de Tefé, recebeu a Cruz Missionária e o Ícone de Nossa Senhora. A peregrinação com os Símbolos da Jornada Mundial percorreu algumas paróquias e escolas da Prelazia, nos lugares onde encontravam-se os Jovens. A cruz foi recebida as 5h da manha com oração do Ofício Divino das Comunidades, após a oração a Cruz seguiu para Paroquia Santo Antônio, a qual é assistidas pelos Frades Conventuais na prelazia. Frei Carlos e frei Paulo (Tefé) participaram de todo o trajeto da cruz como apoio aos jovens que seguiam em procissão por toda a cidade. Frei Jorge e Frei Ennis também se encontravam na cidade e acompanharam este momento de devoção e testemunho de unidade com a Igreja.

 

As 5hs da manha, do dia 12 ocorreu a missa presidida por dom Sérgio Castriani de despedida da cruz na catedral de santa Tereza no centro de Tefé. Em uma singela mas profunda homilia do D. Sérgio resumiu a passagem da cruz por Tefé.

“Um evento como este só é possível de acontecer com o envolvimento de muitas pessoas, as quais agradeço a colaboração. Mas quero resumir este momento em um pensamento que tive a felicidade de ler há exatamente 24 horas: “A verdade não se diz , testemunha-se”. E é este o meu desejo que tudo o que vivemos na ruas de Tefé seja um testemunho da nossa Igreja viva e atuante. Após a santa missa Dom Sérgio embarcou com uma equipe formada por representantes das paróquias da cidade de Tefé, levando os símbolos da Jornada Mundial de Juventude para a Prelazia de Coari

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s