JAPURÁ – AM – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Prelazia de Tefé – AM – Norte I CNBB

Boletim de agosto: Editorial e link

Deixe um comentário

BOLETIM DA PRELAZIA DE TEFÉ Agosto de 2012 – link https://skydrive.live.com/redir?resid=E6CAAA419135910!1291

Editorial Agosto.

Com grande alegria chegamos ao mês de Agosto. Somos chamados pela Igreja a refletir sobre nossa missão e qual o compromisso para proclamar a fé em Jesus Cristo.

O Mês vocacional nos traz o Tema: Chamados à vida plena em Cristo e o Lema: Eis que faço novas todas as coisas! (Ap 21,5)

Descobrimos o jeito de viver e anunciar a nossa fé em Jesus Cristo, formando comunidades e a partir das necessidades nos despertamos para assumir uma vocação. Vocação é chamado que exige uma resposta de gratuidade e amor.  Gratuidade, porque Deus partilha de seu amor conosco e nos chama a servir no seguimento de Jesus Cristo, como discípulos missionários. E Amor, porque Deus é amor e devemos nos amar!

Somos chamados a refletir sobre o Ministério Ordenado (Diácono, Padre, Bispo), Vocação à Vida em Família (Semana Nacional da Família), Vocação à Vida Consagrada (Religiosas e Religiosos, Leigos e Leigas Consagradas) e Ministérios não Ordenados (todos os cristãos).

Com a Igreja rezamos e pedimos ao Senhor da Messe que envie operários.

Concluída a XVI Assembleia de Pastoral da Prelazia de Tefé, permanecemos com nosso olhar fixo em Jesus Cristo na promoção da vida plena. E o quanto necessitamos de operários…

Nossas Comunidades Ribeirinhas e Urbanas necessitam de Catequistas e Animadores que sirvam com alegria e disposição, bem como pessoas comprometidas com a defesa da vida.

Nosso povo necessita de pessoas que busquem o bem comum através da Política.

Nossa Igreja necessita de Bons Pastores, Diáconos, Padres e Bispos que despertem para o encontro com a pessoa de Jesus Cristo.

Nossas Famílias necessitam de casais que testemunhem a Aliança Matrimonial na comunicação de valores que fundamentem a vivência da fé.

Nós necessitamos de pessoas que se consagram a Deus para viver em Comunidade e despertar para a vida em comunhão.  Viver a Vocação é colocar-se a serviço da Boa Nova que Jesus veio anunciar, na missão que somos mergulhados desde nosso Batismo, para que a Vida Plena seja manifestada a todos, seguindo Jesus, para que as coisas novas se façam presentes em nossa história.

Sejamos participantes dessa Igreja Viva com a alegria de descobrir a nossa Vocação a cada dia.

    Pe. Valdemar Aparecido dos Reis

       Vigário Geral

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s